Home
Estética Web TV
Matérias de Estética
Tratamentos Estéticos
História da Estética
Ficha Aluno PB
Facebook História da Estética
Cursos Pele Bonita
Eventos de Estética
CURSOS ONLINE
História da Estética
Conceito Ideal da Beleza
Matérias de Estética
Textos Acadêmicos

Plasma Atmosférico Estético









Código Matemático da Beleza

O curso MAKEUP Pele Bonita aplica essa fórmula Stephen Marquardt, cirurgião plástico criou a “máscara de marquardt”, ao criar a máscara usou o conceito da construção do Pártenon que foi encomendado por Péricles. O trabalho começou em 447 a.C. pelo o escultor Fídias. Pentágono e o decágono como base, incorporando o Phi em todas as dimensões.

A beleza é infinita em suas variações individuais, As proporções "proporção de ouro" encontradas ao longo da natureza e a forma humana revelam um código matemático da beleza que levou à descoberta da Máscara de Beleza Marquardt.

As sequências matemáticas são baseadas no “triângulo de ouro”, tendo a relação do lado maior pelo lado menor de 1,618. A máscara é feita e projetada encima da face, de modo que seja possível analisar os pontos em desarmonia e altera-los deixando a face perfeita.

A fórmula:

A relação é: 1,2,3,5,8,13,21,34.

A altura do frontal = dorso (altura) do nariz;

Altura do nariz = 1/3 inferior face;

Largura do nariz = largura dos olhos;

Distância interocular = largura do nariz;

Distância entre os olhos = largura dos olhos;

Largura da boca = 1,5 x largura do nariz (Maquardt considera 1,618 - proporção Phi)

Largura da face = 4 x largura do nariz



PLASMA LIFT

CORREÇÃO ELETRÔNICA CONTROLADA NÃO INVASIVA O plasma é um gás ionizado que contêm a mesma carga de polaridade negativa e positiva. Chamado de o quarto estado da matéria. Promove sublimação e encolhimento da pele.

As membranas celulares da pele contêm canais que servem para passar água e elementos nutricionais. A descarga de plasma é usada para abrir esses canais, por despolarização da membrana. Permite a separação de íons de potássio dentro da célula e de sódio fora da célula, restaurando assim o potencial elétrico original celular.

O potencial elétrico da membrana celular é restaurado, as células são hidratadas e a pele fica mais firme.
Não invasivo promove a remoção de rugas profundas, estrias, couperose e muitos outros. O tratamento é muito rápido e preciso devido ao diâmetro da descarga de plasma 0,1mm. Uma vez que o ar eletricamente conduzido é ionizado, formando o plasma.

A descarga da faísca é gerada por uma alta tensão de 1 a 7 kV com uma corrente muito baixa <1 mA entre a distância / 2-4mm / da ponta do dispositivo e a pele. O circuito elétrico é fechado por uma placa de borracha de aterramento colocada no cliente. Quando a descarga é gerada, ela penetra no gel condutor no local do tratamento e afeta diretamente a pele.

Eletrocautério de corrente contínua

Tratamentos Estéticos com níveis de 1 a 5:

Rejuvenescimento;
Redução de rugas;
Restauração do tecido conectivo;
Incorporação de ingredientes ativos 
nas camadas profundas da pele;
Melhora da elasticidade.



Drenagem Linfática Manual

Método 72 - Finalidade Estética

O sistema linfático é responsável pela remoção das proteínas plasmáticas e do excesso de líquidos extravasados dos capilares sanguíneos para o espaço tecidual, além das toxinas liberadas pelo metabolismo celular. Sua função é devolver ao sistema sanguíneo as proteínas plasmáticas. Filtrar a linfa de microrganismos através dos gânglios linfáticos e direcioná-la toxinas para serem eliminadas pelos órgãos excretores.

Fisiologia

É fundamental para manter o equilíbrio osmótico adequado para a realização de trocas metabólicas. A drenagem linfática é o mecanismo que retira o excesso de líquidos dos interstícios, removendo as proteínas e resíduos metabólicos, favorecendo as trocas e quantidade de oxigênio e nutrientes.

Filtração da Linfa

Sua função é estimular a filtração das impurezas do sistema linfático; melhora o edema, pois promove com manobras específicas muito leves o refluxo do líquido linfático, pouco a pouco vai retornando a normalidade. Os movimentos irão liberar as vias de escoamento, permitindo que o líquido intersticial estagnado circule livremente.

Homeostase Natural

A drenagem linfática fisiológica é um processo natural do organismo humano; quando o indivíduo passa a ter uma vida sedentária, alimentação desregrada, faz uso de álcool e nicotina comprometendo toda a fisiologia natural orgânica, surgem sinais e sintomas, demonstrando a deficiência dos sistemas linfáticos e sanguíneos, porém quando este mesmo indivíduo toma consciência de seu estado fisiológico, adota uma conduta de vida com qualidade, todo este processo se normaliza, voltando ao estado de homeostase natural.

Queremos afirmar que a drenagem linfática fisiológica natural ocorre através da caminhada e pela movimentação muscular. Incentivando a massagem mecânica natural nos vasos linfáticos superficiais, responsáveis pelo escoamento do líquido intersticial acumulado no tecido subcutâneo, promovendo aprofundar-se o trânsito nos vasos subdérmicos.

Componentes do Sistema Linfático Linfonodos (gânglios linfáticos):

Chamados de nódulos linfáticos, os linfonodos são pequenos órgãos (com até 2 cm) presentes no pescoço, no tórax, no abdômen, na axila e na virilha. Formados por tecido linfoide e distribuídos pelo corpo, os linfonodos são responsáveis por filtrarem a linfa antes do retorno para o sangue, além de atuarem na defesa do organismo, impedindo a permanência de partículas estranhas no corpo.

Linfa: a linfa é um líquido transparente e alcalino semelhante ao sangue, que circula pelos vasos linfáticos, não possui hemácias e, por isso, apresenta um aspecto esbranquiçado e leitoso. Responsável pela eliminação das impurezas, a linfa é produzida pelo intestino delgado e fígado, sendo transportada pelos vasos linfáticos num único sentido (unidirecional), filtrada pelos linfonodos e lançada no sangue.

Vasos Linfáticos: Os vasos linfáticos são canais, distribuídos pelo organismo, os quais possuem válvulas que transportam a linfa num único sentido, impedindo assim o refluxo. Atuam no sistema de defesa do organismo visto que retiram células mortas do organismo e transportam os linfócitos (glóbulos brancos) que combatem as infecções no organismo.

Baço: Maior órgão linfático, o baço é um órgão ovalado, localizado abaixo do diafragma e atrás do estômago. Ele é responsável pela defesa do organismo. Suas funções são: produção de anticorpos (linfócitos T e B) e hemácias (hematopoiese), armazenamento de sangue e liberação de hormônios.

Timo: órgão localizado na cavidade torácica, próximo do coração. Além de produzir as substâncias como a timosina e a timina, o timo produz anticorpos (linfócito T), atuando, dessa maneira, na defesa do organismo. O timo é um órgão que ao longo da vida diminui de tamanho.

Tonsilas Palatinas: são conhecidos como amídalas ou amígdalas palatinas responsáveis pela seleção dos microrganismos que penetram no corpo, principalmente pela boca. Nesse caso, auxiliam no processo de defesa do organismo visto que produzem linfócitos.





Estética, Beleza e Higiene Pessoal Trinômio que Gera Saúde e Bem Estar no Indivíduo

Temos, hoje, 14 profissões de nível superior, reconhecidas pelo "Conselho Nacional de Saúde" como da área de saúde:

Biomedicina, Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde – SUS - de caráter permanente e deliberativo, tem como missão a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde.

O CNS é um órgão vinculado ao Ministério da Saúde composto por representantes de entidades e movimentos representativos de usuários, entidades representativas de trabalhadores da área da saúde, governo e prestadores de serviços de saúde, sendo o seu Presidente eleito entre os membros do Conselho. 

O Conselho Nacional de Saúde é formado por 48 conselheiros titulares e seus respectivos primeiro e segundos suplentes, representantes de entidades e movimentos sociais de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), entidades de profissionais de saúde, incluída a comunidade científica, entidades de prestadores de serviço, entidades empresariais da área da saúde e governo federal.

http://conselho.saude.gov.br/expediente/Composicao_CNS.pdf

Competências regimentais do CNS Conselho Nacional de Saúde

http://conselho.saude.gov.br/apresentacao/regimento_alterado_14042011.pdf

Diante do exposto identificamos afirmações por parte de Conselhos Profissionais (autarquias) que, somente 14 profissões são reconhecidas legalmente na área da saúde. Em nossa pesquisa não encontramos legislação federal que explicita que somente 14 profissões terão direito de promover mecanismos para a promoção de saúde da coletividade.

Com as necessidades demandadas de saúde no Brasil e no mundo, temos a crescente necessidade de mecanismos que promovam a profilaxia (prevenção) das doenças com orientação pedagógica a população pelos meios existentes e o desenvolvimento científico e tecnológico produzindo ações preventivas na geração de atitudes que geram bem estar e saúde.

Abordando o tema em questão. Entramos na “estética, beleza e higiene pessoal” trinômio que vem oferecendo a população brasileira e internacional avanços na prevenção de doenças.

Podemos afirmar que a “imagem pessoal” do indivíduo em desarmonia com o meio em que vive. Pode sim, promover doenças decorrente de discordância da aparência frente à sociedade.

Assim sendo, para que uma profissão seja reconhecida em uma escala das oportunidades de oferecer benefícios para a sociedade. Exige-se a capacitação profissional (formação técnica e acadêmica), a interface com outras profissões e a autonomia. Com a lei federal 12.592/2012 temos os 3 (três) requisitos (capacitação, interface e autonomia). No entanto, o Conselho Nacional de Saúde não reconhece a “estética” nossa função na área de saúde. Essa afirmação foi externada em audiência pública na data de 25 de agosto de 2009 na Câmara Federal das comissões CTASP Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e CLP Comissão de Legislação Participativa, através de uma sugestão legislativa da FEBRAPE Federação Brasileira dos Profissionais Esteticistas, pela representante do Ministério da Saúde enviada para a audiência. Com a alegação que o SUS não comportaria os Esteticistas e os Conselhos de Saúde dos municípios e estados teriam uma sobrecarga financeira com a inserção da estética na rede pública de saúde.

O profissional esteticista e sua função estética não faz parte das 14 profissões da área de saúde como é afirmado pelos conselhos profissionais da saúde. Por que então os profissionais da saúde querem exercer a estética? Existe incongruência na legitimidade do exercício profissional de acordo com a lei 12.592/2012. Já que os profissionais de saúde não são relacionados na lei da estética, beleza e higiene pessoal.

O Esteticista é o profissional que promove saúde e bem estar, através de instrumentais tecnológicos (cosméticos e equipamentos) na pele íntegra do indivíduo gerando sensação de conforto, prazer, bem estar, higiene e elevação da auto-estima da imagem pessoal.

O Brasil é o 2º país consumidor de cirurgia plástica estética no mundo. Desde a década de 1990 os esteticistas elaboraram técnicas para a promoção de bem estar do paciente pós operado. Este método chama-se P.O.E. (pós operatório estético). Uma técnica inovadora que após a alta médica o paciente pode solicitar ao Esteticista qualificado técnicas estéticas, a fim de melhorar o edema, manchas, equimoses para que a pele tenha brilho, suavidade e volte à aparência natural que valorizará o procedimento cirúrgico estético. Vale lembrar que, a cirurgia plástica estética não é indicada para indivíduos com patologias, sendo verificado pelo cirurgião plástico o estado de saúde do paciente, através de exames específicos como requisito para realização da mesma.

A categoria profissional da estética brasileira não entende a resistência do Conselho Nacional de Saúde e outros em reconhecer a estética como estratégia profilática para beneficiar a saúde da população brasileira.

Hoje a imagem pessoal não cuidada pode levar o individuo a ter patologias psicológicas de gravidade. Vejamos os adolescentes na relação com o “Bullying” frente a sua imagem pessoal.

Rosângela Façanha

Tecnóloga em Beleza, Estética e Imagem Pessoal










Os Efeitos da Radiação das Correntes Elétricas Aplicadas em Estética para o Meio Externo.

No Brasil poucos estudos nesse sentido. Mas na Europa os estudos vêm apresentando dados que comprovam os efeitos externos da radiação de ondas de baixa energia.

As correntes elétricas não fluem em um só sentido, mas se alternando entre um polo (positivo) e outro (negativo) propondo um campo eletromagnético pela frequência em hertz (60). Na Europa valor do hertz corresponde a 50.

Os efeitos biológicos do trânsito da corrente elétrica geram calor, promovendo no organismo variedades de reações fisiológicas. Aumento do transito sanguíneo e linfático pelo incentivo e dilatação dos vasos. O metabolismo celular sofre várias alterações em relação á permeação pelas membranas das células. As alterações celulares geram desequilíbrio iônico (íons) aumentando a multiplicação celular.

Para os Esteticistas que trabalham com correntes elétricas necessitam de estudar essas ocorrências. Relativas aos efeitos externos dessas correntes para o organismo do trabalhador (a) em estética. Muitas vezes a sensação de formigamento no corpo semelhante a choques. O corpo do trabalhador energizado. Leva aproximadamente 2 (duas) horas para a sensação ser eliminada. Não sendo possível mensurar no caso do uso da corrente de forma contínua, a liberação do campo magnético que se forma no corpo do trabalhador que manipula o equipamento transmissor de corrente elétrica aplicada na estética.

 







Imagem:  www.glamour.com

Integralidade Magnética

Máscara de Ferro magneto soluti. Melhora o afinamento da capa córnea, clareia e estimula as polaridades positiva e negativa, cuja troca estimula a membrana celular. Máscara retirada com imã.

Banho de ozônio com limalha de ferro e imãs em bastão. Adicionado luzes coloridas.

A técnica está ganhando mais ampla utilização e popularidade nos Estados Unidos e em outros países, o uso de energia magnética para a benefício na saúde humana remonta a milhares de anos. Na verdade, o mais antigo texto escrito médica, Livro do Imperador Amarelo de Medicina Interna, publicado na China em torno de 2000 aC, menciona a aplicação de `pedras magnéticas para corrigir os desequilíbrios de saúde.

Os antigos egípcios foram aparentemente familiarizado com o poder dos ímãs. Diz a lenda que Cleópatra dormia com uma pedra magnética na testa para preservar sua aparência jovial (talvez tentando fazer com que a glândula pineal, no cérebro a liberação de melatonina). Os antigos hindus na Índia acreditavam que uma pessoa que está morrendo deve ficar com o corpo alinhado norte e sul (sua cabeça apontada para o norte) para aliviar a dor e facilitar a sua partida desta vida. "

A palavra ímã vem dos gregos antigos. Acredita-se que derivam de Magnes lithos, que significa "pedra de Magnésia", uma área da Grécia, que era conhecido por suas rochas vulcânicas com atributos magnéticos. O filósofo grego Aristóteles falou sobre o uso de ímãs como uma terapia de cura.



Verão sem Sequelas

O verão está começando, mas e a sua pele, como está? É nesse momento que começamos a sentir os efeitos do sol.

 

Para explicar melhor e trazer a orientação certa, Rosângela Façanha Tecnóloga em Estética, responsável pelo Centro Estético Pele Bonita em Nova Iguaçu, telefone (21)3540-1649, nos orienta:

 

” O bronzeamento é na verdade um mecanismo de defesa da pele contra a agressão dos raios ultravioleta, e com o passar do tempo podem trazer sequelas como o envelhecimento precoce até o câncer de pele”.

 

Faça uma análise criteriosa

 

De nada adianta um belo bronzeado se sua pele perde a principal característica: o aspecto saudável. No clima tropical do nosso Brasil, a pele deve ser mais protegida.

 

Repare a pele que não expõe com frequência exagerada ao sol, como as áreas do corpo que estão sempre cobertas, elas tem uma aparência melhor, macia e uma textura bem mais suave, as outras partes, as bronzeadas, comumente apresentam manchas amarronzadas ou brancas, em geral nas pernas e braços, com sintomas de aspereza, perda de elasticidade, flacidez e enrugamento acentuado.

 

Saiba que a penetração dos raios ultravioleta na sua pele, tem efeito cumulativo, arrebenta as fibras de colágeno e elastina (tecido conjuntivo), incentivando a flacidez e desidratação.

Sintomas de Desidratação

 

Os sintomas de desidratação são: pele opaca, sem viço e pouca elasticidade. Sua característica é semelhante ao “papel crepom”.

 

O que fazer para ter pele bonita depois do verão

 

A pele pode ser hidratada por dentro e por fora. Inicie o hábito de beber muita água filtrada, sucos de frutas e água de coco, uma grande aliada na hidratação.

 

O procedimento estético corporal indicado é tomar banho de hidro-ozonoterapia técnica italiana, fazer esfoliação cosmética e equilibrar o pH da pele com loção apropriada, desta forma as células mortas serão retiradas e umectar a pele com cremes firmadores e hidratantes.

 

DICA BOA!!! procure um Esteticista habilitado, assim seu verão será sem sequelas e sua pele vai passar o outono/ inverno macia e saudável.






BIOÉTICA NA ESTÉTICA

                         Bioética na Estética Aplicada

                     Bioethics in Aesthetics Applied

                  Rosângela Façanha

_______________________________________________

RESUMO: A história da estética aplicada nos orienta para uma reflexão sobre o marco conceitual da ética e seus preceitos. A bioética visa apresentar enquanto disciplina no estudo da estética aplicada a formação do Esteticista. É essencial afirmar que a ética parte da filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana. É a ciência normativa que serve de base à filosofia prática. Conjunto de princípios morais que se deve observar no exercício de uma profissão. Prática da filosofia social, que indica as normas que devem ajustar-se as relações entre os diversos membros da sociedade. A correlação e interação entre esta filosofia prática da moral, e a política, enquanto arte e ciência maior da administração, em seu sentido mais amplo. Claro é para a importância destas duas entidades, e como precisam uma da outra na complementaridade da busca de seus objetivos, ainda mais em tempos de fortes mudanças como os que temos vividos pelo mundo e também pelo Brasil, em cujo cenário deste, em especial, destacamos e buscamos aqui retratar o que se refere à profissão e formação para à tecnologia em estética dos cidadãos brasileiros em sua plenitude.

DESCRITORES: Bioética; Inter-relação profissional e pesquisa; Ética na estética

ABSTRACT: The history of aesthetics applied leads us to reflect on the conceptual framework of ethics and its precepts. Bioethics aims to present as a discipline in the study of aesthetics applied to formation of Beautician. It is essential to state that the ethical part of philosophy that studies the moral values ​​and ideals principles of human conduct. It is the normative science that underpins the practice philosophy. Set of moral principles to be observed in the exercise of a profession. Practice of social philosophy, which indicates the standards which must conform to the relationships between the various members of society. The correlation and interaction between the practice of moral philosophy, and politics, as art and greater management science in its broadest sense. Clear is the importance of these two entities, and how they need each other in the pursuit of complementary goals, even in times of great change such as we have experienced the world and also in Brazil, in which scenario this, in particular, highlight here and seek to portray the relation to the profession and training for technology in aesthetics of Brazilian citizens in its fullness.

KEYWORDS: Bioethics; Interrelationship professional and research; Ethics in aesthetic

_______________________________________________


Introdução

O termo Bioética foi utilizado pela primeira vez em janeiro de 1971 no livro "Bioethics: bridge to the future”, do bioquímico Prof. Van Rensselaer Potter.

Segundo a OMS Organização Mundial da Saúde. O conceito que propõe; “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não mera ausência de doença ou invalidez”.

A busca para definir saúde de uma forma ampla sem a rigidez do conceito biológico e fisiológico de cada indivíduo no meio em que vive. Adequando para essa lógica a vida mais flexível no que diz respeito, trabalho, lazer, moradia e outras formas de participar do meio social e a inserção de forma abrangente. Promovendo um sentimento de bem estar.

 

Discussão

O Esteticista tem exercido seu papel social praticando na plenitude o exercício da cidadania.

A estética além da imagem pessoal, também promove saúde e pode ser dada a todos.

O Esteticista brasileiro tem sido o responsável por atendimentos sob estrita coordenação, munida de responsabilidade e observância das normas sanitárias e técnicas de segurança. Garantindo, desse modo, real benefício a toda coletividade.

O estudo da tecnologia aplicada visa buscar métodos de abordagem investigativa. Recolher informações sem rigidez.

A pesquisa em estética sempre foi empírica pragmática, mas com a evolução da carreira faz-se necessária comprovações mais evidentes.

Com as mudanças ocorridas quanto ao público consumidor, que hoje busca a melhora da apresentação de sua imagem. Visando, não só a obtenção de sucesso, como também da ascensão social. Verificamos que, em suma, o objetivo principal se resume na valorização da autoestima dos indivíduos.

Cuidados com a higiene pessoal, principalmente no que diz respeito á pele da face e o cabelo. Condições imediatas quanto à apresentação pública do indivíduo. Tornam-se poderosos instrumentos na conquista do mercado de trabalho e inserção social. Portanto não podendo ser classificada a estética aplicada, como simples futilidade cosmética.


A Pesquisa

Na pesquisa científica da tecnologia estética a validade externa testa a lógica entre o resultado do estudo e compara a outras investigações assemelhadas. Replicando o estudo tendo vários casos.

A confiabilidade mostra que o estudo pode ser replicado favorecendo prognósticos assemelhados. O protocolo do estudo de caso é fundamental para testes que determinam a confiabilidade da pesquisa tecnológica finalizada.

 

Conclusão

Os princípios bioéticos são realizados na estética, a fim de fomentar a relação com a imagem pessoal do indivíduo. Como o externo expressa a correlação entre o meio social e a aparência de cada indivíduo.

A busca da estética aplicada pelo indivíduo com a imagem pessoal fragilizada. Gerando conforto psíquico e físico no atendimento das necessidades apresentadas. Na questão de prevenção das enfermidades. No aspecto da resolução de problemas no ponto de vista profissional simples, mas que podem gerar desconforto para o indivíduo frente ao espelho da sociedade, que exige a imagem pessoal muitas vezes perfeita.

O Esteticista visa promover o bem estar com técnicas da ciência aplicada sob os princípios da tecnologia avançada. Obedecendo a boa conduta, a saúde, a liberdade de escolha do cliente na promoção da imagem pessoal.


 

 



                                                  

       

 Eletro Estimulação Estética Muscular


É um tipo de corrente alternada, significado que muda sua polaridade em um determinado tempo pré-estabelecido, e que estimula os músculos por excitação nervosa. Cada estímulo provoca uma contração e, em seguida, há um período de descanso. 


Uma sucessão de impulsos a seguir uma certa ordem chamado de frequência, cuja unidade de medida é Hertz. Isto reflete o número de impulsos por segundo, por exemplo, uma frequência de 10 Hz significa que são estímulos passando cada dez segundos. 


Esta técnica tem como objetivo proporcionar um trabalho isométrico passivo melhorando o contorno corporal e flacidez muscular reduzindo o quadro com a consequente melhoria da circulação periférica. Ela é aplicada por elétrodos de borracha de silicone e gel de contato para facilitar a transmissão da corrente. Além de estimular os músculos, a aplicação da corrente farádica promove o metabolismo ótima circulação do sangue no tecido muscular. A intensidade deve ser ajustada de acordo com a sensibilidade do cliente e o aplicativo médio deve ser em torno de 5 a 10 minutos. 

A região a ser estimulado deve seguir o mapa muscular, não por pontos motores mas por grupos que têm uma maior tendência para flacidez (regiões queixo, zigomatica na face, entre outros do corpo). 

 

Exemplo de Frequência 

Propriedades fisiológicas da corrente farádica 
A corrente farádica de baixa frequência tem a capacidade de produzir contrações musculares que aumentam o tônus
​​muscular, sendo aplicada para a flacidez e hipotonia muscular. 

Contrações musculares age sobre o sistema circulatório causando estimulação da circulação sanguínea e circulação linfática para o retornar. Durante o metabolismo local um estímulo é produzido com um maior intercâmbio metabólico. 
De acordo com indicações estética,  os principais efeitos das correntes de baixa frequência são: excitomotoras, vasomotora, ativador metabólico e analgésico. 

Entre as indicações estéticas podemos destacar: frouxidão e atonia muscular, estase circulatória, tratamentos de celulite. 
No procedimento corporal a corrente farádica tem um gerador e cabos de estímulos elétricos com placas condutoras que são adaptados para o corpo em áreas onde há necessidade de estimulação muscular (abdômen, nádegas, braços, áreas como coxas internas e externas, etc.). 


A contração do músculo realizada por corrente farádica é semelhante ao exercício isométrico ativo que tem como objetivo estimular o metabolismo muscular.





Rugas, Dobras e Marcas na Pele Humana

Avaliação por anamnese das marcas na face por guia de localização.

 

Existem dois tipos de rugas : dinâmicas e estáticas. 


As rugas dinâmicas são devido às contrações dos músculos de expressão facial específicos que dão origem a linhas da testa, linhas de expressão, pés de galinha, linhas dos lábios e linhas de bunny. 

O tratamento para estes tipos de rugas é relaxantes musculares, sejam cosméticos ou injetáveis . Quando as linhas e dobras ocorrem em repouso são as rugas estáticas, como sulcos nasolabiais, calhas lágrimas, boca carranca, linhas de marionete, lábio linhas verticais e bandas pescoço. 

As opções de tratamento são preenchedores injetáveis (médico), afinamento do tecido cutâneo superficial por cosméticos abrasivos, radiofrequência, ionização, manobras faciais, luz pulsada, laser e outros procedimentos estéticos e médicos. 

Com a perda de elasticidade da pele, ocorre atrofia ou afinamento de estruturas como os lábios. Os enchimentos dérmicos (médico) podem também ser utilizado para aumentar o volume e definição dos lábios.

Os métodos utilizados para gerenciar as rugas são:

Relaxantes rugas (estético)

Preenchimentos de rugas (médico)

Plasma Rico em Plaquetas (médico)

Resurfacing na pele - laser, peeling químico (estético e médico)

Cirurgia - facelift (médico)

 

Foliculite é a inflamação de um folículo de fio (fibra) causada por uma infecção bacteriana ou viral, irritação química, ou dano físico

O couro cabeludo, face, pernas (coxas e região inguinal) e tronco (costas, tórax, axila) são mais freqüentemente afetados.

A inflamação pode ser superficial ou profunda no folículo piloso
Cicatrizes podem ser causadas por arranhões ou inflamação profunda.

Hiper ou hipopigmentação pós-inflamatória podem ocorrer em torno de resolver as lesões.

Normalmente não há febre ou outros sintomas sistêmicos.

Pseudofolliculitis de barba é uma condição tipicamente apresentado em homens afro-descendentes, localizados nas áreas  secundárias para fazer a barba, pelos encravados, e consequente inflamação com formação de quelóide. 

Subtipos de foliculite incluem o seguinte:

Foliculite estafilocócica - Staphylococcus aureus [MRSA])
Foliculites gram-negativo
Foliculite Pseudomonas ('banheira de água quente foliculite)
Pityrosporum foliculite
Herpética foliculite (geralmente ocorre em homens)
Foliculite Irritante
Foliculite O molusco contagioso
Foliculite dermatofítico (tinea da barba)
Foliculite sifilítica
Foliculite eosinofílica

Epidemiologia

Todas as idades podem ser afetados, embora seja mais comum durante os anos pós-púberes.  Climas quentes e  úmidos predispõem a foliculite.

Causas e fatores de risco

Causas

As causas mais comuns:

Dano físico para a pele, o que pode levar à introdução de bactérias
A corticoterapia sistêmica, produzindo foliculite esteróide;

Staphylococcus infecção (foliculite superficial, sicose da barba)
Gram-negativo foliculite (organismos incluem Enterobacter , Proteus e Klebsiella ) é visto com o uso de antibióticos para o tratamento de acne;

Pseudomonas aeruginosa em foliculite 'ofurô'
Irritante foliculite é causada por agentes químicos ( por exemplo , alcatrão, óleo, óleos de corte);

Molusco contagioso pode levar a uma foliculite;

As infecções fúngicas podem causar dermatite de dermatófitos
Fricção, oclusão e hiperidrose podem ser causas.

As causas graves:

Foliculite pode ser causada por sífilis
Herpes é uma causa séria de foliculite, levando a vesículas e pústulas;

Staphylococcus infecção (foliculite superficial, sicose da barba) pode levar a foliculite extensa;

Foliculite eosinofílica pode iniciar um exame para HIV
Fatores que contribuem ou predisponentes;

Falta de higiene, obesidade, transpiração, fricção, e oclusão
Esteróides sistémicos utilizados para o tratamento da acne pode causar foliculite esteróide;

Tratamento com isotretinoína para acne predispõe o paciente a foliculite estafilocócica;

Pessoas com AIDS são suscetíveis a foliculite eosinofílica, que é extremamente pruriginosas e, normalmente, apresenta-se no tronco
Diabetes mellitus ( tipo 1 ou tipo 2 ) é um fator de risco
Distúrbios associados.

Furúnculo
Celulite

Procedimentos Estético para foliculite:

Higienização cutânea repair. máscaras secativas, loção adstringentes, alta frequência, vapor ozônio, desincrustação, depilação preventiva e outros.




Ginóide (do grego γυνη, gynē - "mulher")

A obesidade ginóide é predominante em mulher. Conhecida, também, como obesidade baixa, periférica ou glúteo-femoral.

 

 

Este tipo de obesidade associa-se à figura de pêra e induz um menor risco de complicação metabólica.

 

A lipodistrofia ginóide (LDG) é o acúmulo de gordura, predisposição genética, alimentação desequilibrada, sedentarismo, uso de anticoncepcionais.

 

As causas da LDG incluem mudanças no metabolismo , fisiologia , dieta muito difícil, arquitetura específica de pele, alterações do tecido conjuntivo e sua estrutura, hormonais , fatores genéticos, sistema da microcirculação, a matriz extracelular sutis inflamatórias.

 

Estrogênio pode ser o hormônio importante para iniciar e agravar a LDG. No entanto, não houve nenhuma evidência clínica confiável para suportar tal afirmação. Outros hormônios, incluindo a insulina , a catecolaminas adrenalina e noradrenalina , hormônios da tiróide , e prolactina , participam no desenvolvimento da LDG.

 

A LDG (também conhecido como adiposidade edematosa , dermopanniculosis deformante , estado protrusus cutis , lipodistrofia ginóide e síndrome casca de laranja) é uma alteração no subcutâneo dentro do tecido fibroso conjuntivo que se manifesta topograficamente na pele ondulações e nódulos, muitas vezes na região especificamente o glúteo e coxas, membros inferiores e abdômen . A celulite ocorre na maioria dos pós-púberes do sexo feminino e raramente em homens.

 

GELÓIDE termo criado no Brasil. Não tem literatura internacional.

 

Fonte: Wanner M, Avram M (abril de 2008). "Uma avaliação baseada em evidências de tratamentos para a celulite." J Drogas Dermatol.





Estética é uma ciência aplicada, gerando no indivíduo a sensação de bem estar e conforto. Também a ciência estética tem como objetivo a elevação da auto-estima, promovendo através de técnicas específicas com o uso de eletro-estética e cosmético a promoção da saúde cutânea. Com o objetivo de limpá-la perfumá-la, alterar sua aparência, corrigir odores corporais, protegê-la ou mantê-la em bom estado. Conforme definição da ANVISA - Agência de Vigilância Sanitária Resolução 79/2000 e suas atualizações.

O cosmético deve ser seguro nas condições normais ou razoavelmente previsíveis de uso. A busca dessa segurança deve incorporar permanente o avanço do estado da arte da ciência cosmética que é função do profissional Químico, nunca podendo ser confundida com a "ESTÉTICA APLICADA". 

O Esteticista responsável pela aplicação das técnicas estéticas deve empregar recursos técnicos e científicos capazes de reduzir possíveis danos aos usuários.

Segundo a OMS Organização Mundial da Saúde:

"saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças". 

Portanto entendemos saúde do tecido cutâneo um fator importante para o bem estar físico, mental e social do indivíduo, frente ao mundo contemporâneo, mas nunca classificar a beleza como algo fundamental e, sim a saúde da pele e seus anexos a real necessidade fundamental do ser humano.




CRIOLIPÓLISE


Crio = frio, lipo = gordura, lise = quebra

A quebra de gordura através de frio. Usando tecnologia avançada arrefecimento (crio), o dispositivo de segurança tem como alvo a camada de gordura e cristaliza lentamente processo. O adipócito célula de gordura provoca a degradação (lise) as células.

O procedimento criolipólise método eletro-estético por sucção não invasivo, com a finalidade de cristalizar por resfriamento os adipócitos  (células de gordura) por meio não cirúrgico. 

O primeiro estudo humano apareceu em 2009, quando Coleman et al. apresentou resultados relatados após criolipólise. Vem sendo  aplicado em uma única sessão para dez pacientes, cada paciente teve seu próprio controle. 

Cada  sessão demora menos de  1(uma) hora e não requer anestesia. Indivíduos com um único tratamento tiveram uma redução de 20% depois de dois meses a redução foi de 25% em seis meses, a camada de gordura,  avaliado por ultrassonografia reduziu em 40%. 

O efeito lipolítico do tratamento aparece a cerca de dois a quatro meses.  Principalmente aplicável para  protuberâncias discretas de gordura (culote).

Com o pequeno número de pacientes tratados dados clínicos permanecem escassos. 

Faz sucção e congelamento da gordura localizada em uma temperatura aproximadamente de 5ºC. As reações cutâneas são hiperemia e resfriamento da área tratada. 

Tempo de aplicação 10 ~ 90 minutos

Ajuste do vácuo 1 ~7 níveis ajustáveis

1MHz, 3 MHz, 10 MHz

Temperatura de 5 a + 5ºC, classificação de precisão é de 0,1ºC

Cavitação parâmetro:

Punho: 25 khz cavitação, 40 khz cavitação

Energia: 3 para 6w/cm 2, pode ser ajustado





FAT CAVITION

A tecnologia permite que a energia sonora concentrada  seja dirigida para áreas de tratamento localizadas, e é, portanto, capaz de interromper seletivamente as células de gordura subcutânea através de milhares de implosões microscópicas que afetam as membranas das células de gordura (adipócitos). Após a degradação do tecido adiposo (membrana da célula de gordura), a gordura é libertada para o fluido intersticial entre as células, onde  são metabolizados enzimaticamente em glicerol e ácidos gordos livres. Glicerol solúvel em água, viaja para dentro do sistema circulatório usado para a nova geração de energia enquanto que os ácidos gordos livres insolúveis entram no fígado, onde são decompostos como qualquer outro ácido gordo simples.

O fígado é a maior víscera do corpo humano. É responsável pela síntese e metabolismo de várias substâncias. O fígado participa não só de funções digestivas, através da síntese e secreção de sais biliares, como também é essencial na regulação do metabolismo dos carboidratos, proteínas e lipídios; no armazenamento de substâncias e na degradação e excreção de hormônios.

Descompactar as células de gordura, promovendo o  metabolismo das células de gordura por via termoterápica reduz medidas.

O uso de um tratamento de ultra-som a baixas frequências é dito para ser bem sucedido na redução do tecido adiposo indesejado local ou gordura (Jasminka & Victor, 2010).

O processo  não-invasivo tem a função de reduzir os tuckshop 'ou' pneuzinhos.

Com base nas experiências na técnica aplicada requerer 3 a 4 sessões, espaçadas cerca de 3 semanas de intervalo para ver as alterações. Geralmente ocorre perda de  2-3 centímetros  período de tempo.

A física define cavitação como um local de vaporização das moléculas de água sob grandes alterações de pressão. Os elementos arrastados dessas mudanças de pressão, causados ​​por exemplo por ultra-som, rasgam as moléculas de água sucessivamente (vaporização).

O resultado deste desequilíbrio súbito é uma implosão espontânea da bolha de cavitação. Dependendo da freqüência e da energia do sinal de ultra-som a queda é mais ou menos enérgico. As células adiposas, uma vez que contem água, são "dilaceradas". Geralmente, pode-se supor que a cavitação autêntica pode ser medido apenas com água desmineralizada e degasified. Sobre as tentativas de medição, gases e minerais contidos na água que resultaria em uma superposição do processo de desgasificação sobre bolhas de cavitação. A água no interior das células adiposas humana contém gases dissolvidos definitivamente.

Homogeneização ultra-som é muito eficiente para a redução das partículas moles e duras. A homogeneização é baseado em cavitação. Quando os líquidos estão expostos a ondas de ultra-som intenso propagar através do líquido causando alternada de alta pressão e os ciclos de baixa pressão (cerca de 20.000 ciclos / seg.). Durante o ciclo de baixa pressão, alta intensidade de pequenas bolhas de vácuo são criadas no estado líquido, como a pressão de vapor de líquidos é alcançado. Quando as bolhas de atingir um determinado tamanho, o colapso se violentamente durante um ciclo de alta pressão. Durante este implosão pressões muito elevadas e alta velocidade jatos líquidos são gerados localmente. As correntes e as turbulências decorrentes perturbar aglomerados de partículas e levar a colisões violentas entre as partículas individuais.

 

Reflexão na aplicação da técnica é aconselhada sempre!



TALASSOTERAPIA

 

As águas salgadas sejam consideradas terapêuticas, pois são ricas em sódio, iodo, potássio, magnésio, bromo, cálcio e enxofre.

 

O sódio é um bom hidratante, o iodo serve como antisséptico e o magnésio como calmante. O cálcio e o enxofre ajudam no processo de renovação celular, ou seja, eliminam as células mortas. Todos esses elementos combinados na mesma água, portanto, intensificam seus benefícios.

 

 

Os benefícios da água do mar quente são diversos. O principal componente da água do mar é de cloreto de sódio (sal), mas também é rica em minerais e oligoelementos. A imersão em água do mar quente permite que aqueles minerais permeiem através da pele.

 

A Talassoterapia é um tratamento de spa redescoberto com base em uma antiga crença nas propriedades curativas naturais da água do mar. A própria palavra foi criada na França do século 19 a partir do "Thalassa" grego mar significado e "therapeia" cura significado. Hoje, talassoterapia é utilizada como um tratamento alternativo para condições da saúde e se tornou uma atração turística popular para relaxamento e redução do estresse, bem como um método favorito de anti-envelhecimento e, de cura, mantendo a prática saudável do corpo.

 

 

Como funciona

 

Objetivo principal de talassoterapia é aumentar a circulação do sangue que é reduzida pelo esgotamento dos minerais vitais causadas pelo estresse, má alimentação e poluição. Uma vez que a composição química da água do mar é muito semelhante a do sangue humano, imersões em água quando aquecida a temperatura de corpo resulta em minerais e ions tais como magnésio, potássio e sulfatos de cálcio para ser absorvido diretamente através da pele. Isto não só aumenta a circulação sanguínea, mas tem efeitos benéficos sobre os poros da pele , tais como tonificação e hidratação. Thalassotherapy (por vezes referido como thalasso) também ajuda a desintoxicar e nutrir a pele, bem como para relaxar o corpo .

Os Benefícios da talassoterapia

 

Cada vez mais, as pessoas estão se voltando para talassoterapia para seus tratamentos anti-envelhecimento. Tornou-se um tratamento favorito para redução de celulite, tanto para a sua eficácia, bem como a sua abordagem calmante. As causas da celulite são geralmente atribuídos a má circulação do sangue e um acúmulo de toxinas, portanto, um tratamento de talassoterapia global pode liberar esses agentes, proporcionando outros benefícios. Alguns destes benefícios da talassoterapia são:

tonificação muscular e pele limpeza

perda de peso auxiliado por metabolismo melhorado

melhoria do funcionamento cardiovascular

reforço do sistema imunitário

melhoria da qualidade do sono

alívio dos sintomas de eczema, psoríase nas costas e dor muscular e stress

Thalassotherapy também tem sido utilizada como um tratamento anti-tabaco

Tipos de tratamento

 

Diferentes formas de talassoterapia têm efeitos diferentes e as opções de tratamento variam de modo a escolher o que é certo. A abordagem mais comum é o banho de algas, que envolve  o corpo em uma combinação de algas e ervas em bandagens embebidas. A aplicação de uma manta térmica. Após aproximadamente uma 40 minutos, retira as bandagens e aplica-se a massagem  corporal estimulante para aumentar a circulação.

 

Outra opção é a piscina de talassoterapia  contra uma corrente suave de água do mar. Jet piscinas  outra opção, juntamente com chuveiros de água do mar aquecida, aplicação de lama marinha ou pasta de algas, e inalação de névoa do mar.

 










HomeEstética Web TVMatérias de EstéticaTratamentos EstéticosHistória da EstéticaFicha Aluno PBFacebook História da EstéticaCursos Pele BonitaEventos de Estética CURSOS ONLINE